Parceria entre Prefeitura e Fiemg profissionaliza 499 pessoas

0

Formandos dos 13 cursos da Escola Móvel Sesi/Senai, em Santa Bárbara, estão aptos a empreender e serem inseridos no mercado de trabalho. Novo projeto, Cozinha Brasil, também foi conquistado na ocasião.

Santa Bárbara/MG – Na noite de ontem (31), alunos da Escola Móvel Sesi/Senai receberam certificados simbólicos de conclusão dos cursos. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Sistema Fiemg, regional Vale do Aço, profissionalizando, em Santa Bárbara, 499 pessoas.

A gerente da Escola Móvel Sesi/Senai, Joana d’Arc Furtado, agradeceu a parceria, elogiou os discentes, as iniciativas e espírito colaborativo que sugiram dentro da Escola Móvel em Santa Bárbara. Para ela, os alunos é que dão credibilidade ao trabalho e fazem a escola continuar.

Já o presidente da Fiemg, regional Vale do Aço, Luciano Araújo, disse estar feliz por ajudar a transformar a Região. Ele enalteceu o respeito e o carinho do prefeito Leris Braga com o projeto. Também desejou que a formatura seja só o início da trajetória de sucesso dos formandos. “Sorte é a soma de oportunidade e você estar preparado para aproveitá-la”, frisou.

O chefe do executivo fez um discurso encorajador aos formandos. Ele incentivou-os a ir atrás do futuro e de novas oportunidades, destacando que há muita gente boa na comunidade santa-barbarense. Leris afirmou que a Fiemg representa a esperança, a oportunidade que deve ser cultivada. Para o prefeito, a formatura foi o resultado merecido do esforço de cada um. “Não parem por aí”, incentivou.

Na ocasião, o prefeito recebeu de Luciano Araújo um certificado que registra a passagem da Escola Móvel por Santa Bárbara. Leris agradeceu a sua equipe e à Fiemg pela parceria e anunciou a vinda de um novo projeto da Federação das Indústrias para Santa Bárbara, a Cozinha Brasil, no segundo semestre do ano.

Os cursos oferecidos pela Escola Móvel no Município, durante um mês, foram auxiliar administrativo I, atendimento ao cliente, educação ambiental e sustentabilidade, secretariado, costureiro assistente, eletricista predial assistente, mecânico de motos assistente, pedreiro de alvenaria assistente, confeiteiro assistente e artesanato (boneca de E.V.A, trançado de fita, patch work embutido e patch apliqueé).

Os certificados definitivos serão entregues a partir do dia 24 de julho na Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego. O endereço é Rua João Mota, nº 10, Centro.

Compartilhar.

Sobre o autor

Seja bem-vindo ao seu guia virtual. O website está com novo e moderno design e, também, com ferramentas especiais para auxiliarem na acessibilidade às plataformas e trazerem dinamicidade aos anúncios.

Deixe sua pergunta aqui