Professores da rede estadual protestam no Centro de BH

0

Os Servidores da educação estadual que fazem paralisação nesta quarta-feira protestam, nesta quarta-feira, contra o atraso e o escalonamento dos salários pelo Governo de Minas Gerais.

O ato foi marcado na semana passada, após o governador Fernando Pimentel (PT) anunciar o adiamento da escala de pagamento dos servidores.

O protesto foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores Únicos em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). A categoria está paralisada nesta quarta-feira para cobrar o fim do parcelamento dos salários e dos atrasos no depósito dos vencimentos, medida adotada pelo governador Fernando Pimentel (PT) por causa das dificuldades financeiras.
A manifestação saiu da Alameda da Educação, na Praça da Liberdade, e se concentrou, no fim da manhã, na Praça Sete, na Avenida Afonso Pena. O trânsito ficou complicado na Região Central da cidade por causa do protesto, segundo a BHTrans.

Sobre o protesto, a Secretaria de Estado e Fazenda de Minas Gerais ainda não se posicionou. Contudo, na noite dessa terça-feira, a pasta divulgou que a primeira parcela dos salários dos servidores que recebem o vencimento escalonado será paga nesta sexta-feira.

Compartilhar.

Sobre o autor

Seja bem-vindo ao seu guia virtual. O website está com novo e moderno design e, também, com ferramentas especiais para auxiliarem na acessibilidade às plataformas e trazerem dinamicidade aos anúncios.

Deixe sua pergunta aqui